Pato Branco e Região.
Telefone: (46) 3223-1232

Depatran comunica obras de implantação de binário e modernização do Trevo da Guarani

  • 06/06
  • Pato Branco
  • Assessoria de imprensa

O Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran) comunica que teve início as obras de revitalização da sinalização horizontal da rua Paraná, no cruzamento com a rua Itabira, seguindo em direção ao trevo da Taísa, e na avenida Brasil, no trevo, seguindo sentido centro.

Em razão das vias serem de mão dupla, será necessário a interrupção total do trânsito para pintura, as obras tem uma previsão de 10 dias para conclusão. O Depatran pede a  compreensão dos condutores quanto aos transtornos nos locais contemplados, locais estes, que contarão com a presença  de agentes de trânsito para garantir a segurança de todos.

As obras são parte integrante do plano de modernização do sistema viário de Pato Branco, que visa a implantação de binário nas vias:

  • Rua Paraná, entre a BR-158 e a avenida Tupi, sentido único de norte para sul (rodovia-centro);
  • Avenida Brasil, entre avenida Tupi e BR-158, sentido único de sul para norte (Centro-Rodovia);

A implantação do binário deve ocorrer no dia 17 de junho e contará, também, com a instalação de dois semáforos:

  • Rua Tapir x rua Paraná;
  • Rua Tapir x avenida Brasil;

Sinalização alertando os condutores sobre as alterações serão colocadas ao longo das vias.

Obras para modernização do Trevo da Guarani:

A partir de segunda-feira (10), o DNIT iniciará as obras de modernização do Trevo da Guarani. As obras visam melhorias na rótula do trevo, assim como a implantação de mão única nas marginais que dão acesso ao mesmo.

As intervenções serão executadas com base em estudos feitos no local, onde se chegou a conclusão de que a canalização no interesse de fluxo se faz necessária, ou seja, canalizando os veículos com acessos mais objetivos e de fácil entendimento por parte dos condutores.

As obras tem previsão de serem executadas em uma semana, a partir da data de início e dependendo das condições climáticas, com isso, algumas vias de  acesso ao trevo devem sofrer interrupção no fluxo de veículos, tais como, avenida Brasil, rua Tamoio, rua José Leonardi e as marginais nas proximidades do trevo.

As alterações nas marginais em mão única se darão da seguinte forma:

  • Marginal Oeste (Trevo da Guarani e Rodoviária), entre as ruas Paraná e Nereu Ramos, sentido único de sul para norte (do Posto Petrobrás para Mitsubishi);
  • Marginal  Leste (bairro Vila esperança e Aeroporto), entre as Ruas José Leonardi e Natalia Pereira, sentido único de norte para sul;

As alterações visam, também, dar maior fluidez ao trânsito nas vias urbanas que dão acesso ao trevo e são parte  importante do binário que deverá ser implantado na rua Paraná e avenida Brasil, que deve ocorrer na data de 17 de Junho de 2019.

Durante as obras no trevo, haverá a presença de agentes de trânsito do Depatran a da Polícia Rodoviária Federal (PRF) orientando os condutores sobre o melhor trajeto a ser tomado, bem como, sobre as mudanças que ocorrerão após a conclusão das obras.

Os condutores devem redobrar a atenção e, sempre que possível, tomar rotas alternativas durante as obras, tais como os acessos pelo Trevo do Patinho e pelo Trevo da Itacolomi, contribuindo, assim, para um melhor andamento no fluxo de veículos, que deve ser lento em razão das obras.

Texto: Assessoria

Foto: Diário do Sudoeste/Arquivo

Voltar
Entre em Contato
Telefone: (46) 98824-0577
Endereço: Rua da República, 551 - São Cristóvão
Pato Branco - PR
Facebook
Receba Nossas Novidades