Pato Branco e Região.
Telefone: (46) 3223-1232

Pato Branco tem novos reservatórios de água

  • 09/02
  • Pato Branco
  • Assessoria de imprensa

O reservatório de água instalado pela Sanepar no Bairro Planalto, em Pato Branco, entrou em operação nesta semana. O sistema conta agora com o armazenamento de mais 200 mil litros de água, ampliando a capacidade de reservação da cidade. Essa unidade vai atender aos moradores dos bairros Alto da Glória, São João, Vila São Pedro e as partes altas do Planalto.

Além desse, em janeiro já foram interligados outros dois reservatórios na cidade. Um deles, similar ao do Planalto, foi instalado no Bairro Gralha Azul. Com capacidade para guardar 200 mil litros de água, a unidade atende, desde o início de dezembro, aos moradores da Vila Nova e do Gralha Azul.

O outro reservatório, que entrou em fase de teste de estanqueidade, vai atender à população do Bairro Fraron, do Parque Tecnológico, da Fadep e da região Norte. Montado em aço vitrificado, tem capacidade para armazenar 2 milhões de litros de água.

MAIS RESERVAÇÃO – Pato Branco está recebendo ainda outras duas unidades de armazenamento de água. Deve ser interligado em breve o reservatório que vai atender à região do Bairro São Francisco e do Polo Industrial. Também montado em aço vitrificado, vai armazenar um milhão de litros de água.

Com esses reservatórios, o município terá capacidade para armazenar 13,9 milhões de litros de água em relação ao volume atual de reservação. O gerente-geral da Sanepar, Renato Mayer Bueno, explica que as obras de ampliação do sistema de produção e de armazenamento de água têm a finalidade de garantir o abastecimento para a população pato-branquense.

“Com os investimentos aplicados e em andamento, queremos eliminar riscos de falta de água ou da necessidade de aplicação de rodízio nos períodos de maior consumo”, ressalta.

Voltar
Entre em Contato
Telefone: (46) 98824-0577
Endereço: Rua da República, 551 - São Cristóvão
Pato Branco - PR
Facebook
Receba Nossas Novidades