Pato Branco e Região.
Telefone: (46) 3223-1232

Entra em Reforma UBS do Alvorada

  • 13/11
  • Pato Branco
  • Assessoria de imprensa

A partir de hoje (13/11) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Alvorada entra em reforma. Todos os atendimentos médicos dessa UBS foram direcionados, temporariamente, para o complexo que fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e os atendimentos odontológicos estão sendo realizados na UBS do bairro São Cristóvão.

Segundo o coordenador das Unidades de Saúde, Max Dobrovolski essa UBS tem mais de 10 anos de funcionamento e nunca passou por reformas. “ Ela têm diversos problemas estruturais que precisam de reparo. Procuramos um ponto no bairro onde a gente pudesse transferir os atendimentos enquanto a obra estivesse sendo realizada, mas infelizmente não encontramos um prédio que atendesse as normas técnicas necessárias, por isso o melhor local é próximo a UPA”, enfatiza o coordenador.

Dentre os reparos a serem realizados estão a troca de parte do forro, das portas, guarnições e do piso. Também serão realizadas pintura externa, interna e na cerca metálica, serão realizados reparos em calhas e telhado, reposicionados os pontos de ar condicionado e também manutenção nas instalações hidráulicas e elétricas. “Toda essa obra é para oferecer um atendimento com mais conforto para toda a população que usa diariamente os servidos dessa unidade”, salienta a secretária municipal da Saúde, Liliam Brandalise.

Para deixar a população próxima dos atendimentos, durante esse período da obra os Agentes Comunitários de Saúde estarão visitando os moradores e os atendendo no CRAS do bairro Alvorada e as equipes de enfermagem irão promover algumas ações itinerantes no bairro como campanhas de vacinação e também orientativas. “Todas essas ações vão ser repassadas para a comunidade através da Associação do Bairro”, detalha Dobrovolski.

A obra terá duração de até seis meses e está orçada em R$ 149 mil e todo esse recurso foi destinado através de emenda Impositiva nº 84/2023 da vereadora Thania Maria Caminski Gehlen.

 

Fonte: Prefeitura de Pato Branco

Voltar
Entre em Contato
Telefone: (46) 98824-0577
Endereço: Rua da República, 551 - São Cristóvão
Pato Branco - PR
Facebook
Receba Nossas Novidades