Pato Branco e Região.
Telefone: (46) 3223-1232

Vacina contra COVID-19 passa a ser obrigatória para crianças a partir de 6 meses e é incluída no calendário infantil

  • 03/01
  • Pato Branco
  • Assessoria de imprensa

A vacinação contra COVID-19 de crianças a partir de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias agora é obrigatória e passará a ser anual, fazendo parte do Calendário Nacional de Vacinação.

De acordo com a recomendação do Ministério da Saúde, todas as crianças nessa faixa etária devem ser vacinadas com o imunizante Pfizer-BioNTech.

A nota técnica publicada pelo Governo Federal indica que seja realizada a vacinação a partir do esquema primário que é composto de três doses, sendo necessárias quatro semanas de intervalo entre as duas primeiras doses, seguidas pela terceira dose administrada com pelo menos oito semanas após a segunda aplicação.

“Em Pato Branco a vacinação inicia na próxima semana, por enquanto o horário fica estabelecido todas as terças-feiras na Sala de Vacina Central entre 7h30 e 17h. Os pais devem comparecer portando documentação da criança e a carteira de vacinação para atualização”, explica a responsável pelo Setor de Imunização, da Secretaria Municipal da Saúde de Pato Branco, Emanoeli Stein.

Conforme a publicação do Ministério da Saúde, durante o ano de 2023, os casos de covid-19 que evoluíram para formas graves e consequentemente, óbitos em decorrência de complicações da doença, foram mais frequentes entre idosos com 80 anos ou mais e crianças menores de 1 ano de idade. A incidência e mortalidade pela Síndrome Respiratória Aguda Grave por Covid-19 vem aumentando, desde 2022, também entre as crianças menores de 5 anos.

Confira abaixo a nota técnica publicada pelo Ministério da Saúde na íntegra:

Nota técnica Ministério da Saúde

 

Fonte: Prefeitura de Pato Branco.

Voltar
Entre em Contato
Telefone: (46) 98824-0577
Endereço: Rua da República, 551 - São Cristóvão
Pato Branco - PR
Facebook
Receba Nossas Novidades