Pato Branco e Região.
Telefone: (46) 3223-1232

Raio-x digital oferece mais agilidade e precisão no atendimento à saúde no município

  • 15/01
  • Pato Branco
  • Assessoria de imprensa

A UPA de Pato Branco agora conta com novo sistema para revelação de exames de Raio-X. O objetivo da digitalização do equipamento é agilizar o processo de diagnóstico e oferecer mais qualidade no atendimento dos pacientes.

O sistema anterior, de Radiologia Computadorizada, levava mais tempo para gerar a imagem, agora com a chamada Radiologia Digital, o exame fica pronto instantaneamente. O investimento totaliza R$ 240 mil reais na aquisição da tecnologia coreana, por meio de recursos próprios.

Com qualidade da imagem superior, é possível oferecer mais precisão na avaliação médica, e consequentemente, diagnósticos mais assertivos. Ainda, antes da atualização, o aparelho inevitavelmente sofria deterioração conforme utilizado, já que a película para revelação passava por atrito com o material físico. Atualmente, com o processo sendo totalmente digital, a vida útil do aparelho é prolongada, reduzindo a necessidade de manutenção e consequentemente, favorecendo a economia de recursos.

“Todos os meses, são cerca de 1500 a 1800 exames realizados na UPA de Pato Branco, essa modernização do equipamento tem tornado o serviço mais ágil e facilitado os diagnóstico de diversas patologias”, explica o Coordenador da Radiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Cássio Aurelio Teixeira.

Fonte: Prefeitura de Pato Branco

 

Voltar
Entre em Contato
Telefone: (46) 98824-0577
Endereço: Rua da República, 551 - São Cristóvão
Pato Branco - PR
Facebook
Receba Nossas Novidades