Pato Branco e Região.
Telefone: (46) 3223-1232

Volta às aulas na rede municipal

  • 17/01
  • Pato Branco
  • Assessoria de imprensa

O ano letivo de 2024 inicia no dia 6 de fevereiro nas unidades da rede municipal de ensino.

Todos os professores da educação infantil estarão em formação pedagógica e planejamento a partir do dia 1º de fevereiro, já as equipes de gestão, administração, zeladoria e alimentação voltam às instituições no próximo dia 25. A partir desta data, os pais serão contatados pelas instituições para realização de novas matrículas e transferências.

As matrículas para os alunos que já frequentam as escolas e CMEIs foram concluídas no final do ano de 2023.

A ampliação das vagas se dará a partir da organização das turmas e por meio do chamamento de novos professores. “É importante que as famílias aguardem o contato dos estabelecimentos de ensino, uma vez que esses chamados serão feitos de forma gradual, pois os profissionais que serão contratados também têm prazo determinado para assumir ou não a vaga do concurso”, explica a Secretária de Educação e Cultura, Jusara Ritzmann.

A partir de quarta-feira(17) a Secretaria estará funcionando para demais informações e possíveis dúvidas acerca do ano letivo.

Novas vagas serão abertas para as faixas etárias de 0 a 3 anos, conforme a classificação dos dados inseridos no cadastro realizado pelas famílias e posteriormente com a convocação de mais professores em caso de outro chamamento.

A previsão é de que 74 professores assumam o concurso. A posse dos educadores será realizada no dia 1º de fevereiro. Ainda, os estagiários de cursos da área de educação atuarão nas escolas e CMEIs do tempo integral. Atualmente são 198 estudantes de graduação ativos hoje nas instituições e em breve mais vagas serão abertas após a finalização dos contratos de estágio vigentes.

 

Novo espaço

O CMEI Criança Feliz passou por reforma total e será reinaugurado já iniciando o atendimento às crianças junto às demais unidades. O espaço, que anteriormente comportava a Escola Olavo Bilac, passando em seguida a receber o CMEI Criança Feliz, foi fechado para a obra e o atendimento transferido para junto à atual Escola Olavo Bilac.

Após o investimento que totalizou R$ 1.087.659,68, em recursos próprios, a unidade que conta com área de mais de 650,18m², ficou pronta no início de janeiro, adiantando a previsão inicial.

Foram removidos e substituídos todos os revestimentos, telhados, forro, parte elétrica, além da substituição de esquadrias, acessórios dos banheiros e lavabos, e construção de três novas salas de aula.

Com toda a estrutura renovada e ampliada, serão 118 novos alunos atendidos. O CMEI, localizado no bairro Industrial, contará com 8 novas turmas, entre berçário, berçário 2, maternal e jardim.

As famílias que fizeram o cadastro optando pela unidade deverão ser chamadas a partir do dia 25 para a matrícula, a partir dos requisitos avaliados.

 

Fonte: Prefeitura de Pato Branco

 

Voltar
Entre em Contato
Telefone: (46) 98824-0577
Endereço: Rua da República, 551 - São Cristóvão
Pato Branco - PR
Facebook
Receba Nossas Novidades